Este espaço tem como principal objectivo registar a minha actividade artística como "Sketcher", ou seja, será local onde serão publicados alguns de meus esboços feitos no dia-a-dia, sendo um processo que pretende disciplinar a minha prática de desenho à vista, partindo da utilização de várias técnicas, sejam elas pintura, desenho ou colagem. Grande parte do que aqui se irá encontrar, estará também publicado no site "Urban Sketchers Portugal". Para informações mais pormenorizadas sobre os meus diferentes projectos artísticos, nomeadamente de Arte Contemporânea, Mail art, Cover Art e Ilustração, poderão ser visitados os links que se encontram na coluna esquerda, com o título de " My Art Links "

30 setembro, 2012

BIOGRAFIA

  Helder Coelho Dias nasceu nas lezírias ribatejanas na localidade de Coruche, desde tenra idade demonstrou grande interesse e prazer no acto de desenhar. A banda-desenhada é uma de suas principais referências no desenvolvimento de sua aptidão artística, principalmente na técnica do desenho.
  No seu entusiasmo pela criação, qualquer superfície servia de suporte para dar uso à sua imaginação, como por exemplo a terra batida dos caminhos campestres de sua aldeia.
 O percurso inicial de sua prática artística, teve como característica evolutiva o desenho ao ar livre, tendo como principal temática Paisagens, mas também retratos de familiares e amigos.



 Seu interesse pelas artes prenuncia-se mais acentuadamente na adolescência, em que decide prosseguir sua formação na vertente artística, momento este que ocorre a sua primeira participação numa exposição colectiva, em que se destacam seus trabalhos de influência surrealista, que mais tarde é abandonada.

 Após a conclusão de sua formação escolar, poucos anos depois os estudos artísticos são retomados na reconhecida escola artística, a Sociedade Nacional de Belas Artes em Lisboa, no entanto a aprendizagem continua.

 Em todo o seu progresso artístico, uma característica comum encontra-se presente em seu percurso, a veneração pela Natureza e uma abordagem crítica ao homem e à sociedade envolvente.